
O uso das texturas é de fácil aplicação, possui um baixo custo e um grande poder de enchimento. É indicado para paredes com imperfeições e leves desníveis ou até para mudar um pouco o visual destacando paredes. E sabe a melhor parte? Você mesmo pode fazer e nós vamos te explicar aqui!
As texturas podem ser aplicadas em ambientes internos ou externos sobre superfícies de reboco curado, concreto aparente, fibrocimento, massa corrida, acrílico e PVA. Então, alguns cuidados são essenciais antes de começar. Recomendamos que inicie lixando e limpando bem a parede, forre o piso, os interruptores e cantos para evitar manchas e respingos.
E agora, mão na massa!
Passo 1:
Aplique a massa especial para textura. O ideal é aplicar em áreas pequenas, pois a aplicação dela deve ser ainda fresca. Faça movimento de cima para baixo e dos cantos para o centro, assim como se faz com massa corrida.
Passo 2:
Essa é a hora de fazer a textura. Você pode encontrar tintas no Gigante das Tintas e usar com espátulas, desempenadeiras lisas ou dentadas, trinchas, esponjas ou outros materiais que proporcionem a textura desejada. Faça o desenho que desejar, use a imaginação ou procure referências na internet que te agradem. Lembre-se: é importante aguardar aproximadamente 24 horas para a secagem completa.
Opções não faltam! Agora, é só escolher a textura que melhor se encaixa com a sua decoração e com o seu gosto.
Veja exemplos: